|
|||||
|
Criei este forum para discutirmos a estratégias usadas por diversos jogadores. Na minha opinião não existe a estratégia perfeita ou a estratégia certa a ser seguida. E sim a estratégia básica, que pode ser melhorada por cada jogador. Pois cada um tem seu estilo, seu time. etc.
Gostaria de comentários a respeito. Estratégias para início de Torneios Muitos jogadores de Poker têm o seu primeiro contato com o jogo através das transmissões pela TV de eventos como a WSOP e a WPT, e eu acho isso ótimo. Isso é entretenimento e você também verá jogadas interessantes, mas o que os espectadores devem entender é que não devem jogar da maneira como vêem o jogo na TV. Por quê? A resposta é simples - o que você está vendo é irreal e foi editado para a televisão. Nesses tipo de eventos, o jogador começa com uma pilha de fichas muito grande (geralmente superior às 10.000 fichas) e na maioria das vezes tudo o que você vê é a ação da mesa final, momento em que os blinds já estão muito altos e o jogo fica rápido. Em contra-partida, a grande maioria dos torneios on-line com entradas baratas (entre $1 e $20 dólares) vai te dar de início cerca de 1.500 fichas com blinds em 10/20. Saber jogar no início desses tipos de torneios é a chave para que você atinja estágios superiores e faça a mesa final. A questão é: como deve ser a sua estratégia? Eu sugiro adotar uma estratégia bem simples, especialmente se você não for muito experiente. Tente não jogar muitas mãos e ver flops baratos com pares baixos e médios, o que te dará a chance de eventualmente dobrar ou triplicar suas fichas. Algumas vezes você estará disposto a colocar 5% ou menos da sua pilha de fichas para ver o flop e tentar a trinca. Você terá 7-para-1 de chances de conseguir sua trinca, mas estará recebendo cerca de 20-para-1 de implied odds para aumentar sua pilha consideravelmente ao explorar jogadores fracos que jogam overpairs de forma muito agressiva. Se você sentir que poucos jogadores pagarão, você pode entrar de limp (pagar o mínimo para ver as cartas) com essas mãos pre-flop. Você também poderá pagar ainda que haja um raise pequeno e outras pessoas tenham pagado. Porém, se a mão chegar em fold (todos desistiram, exceto os blinds) e você estiver numa das últimas posições, deverá sempre entrar com um raise para tentar levar as fichas dos blinds. Você poderá adotar uma aproximação mais conservadora e descartar pares pequenos nas posições inicias. Como eu disse anteriormente, procure nunca colocar mais que 5% da sua pilha de fichas para ver um flop com uma mão assim. É claro que você também gostará de jogar suas melhores mãos, como AA, KK, QQ, JJ, AK e AQ. Lembre-se porém que nos estágios iniciais todos os jogadores estão deep (com muitas fichas) e que você não deve comprometer muitas fichas a não ser que você realmente tenha uma mão muito forte. Não existe nenhuma regra sobre como jogar para tentar construir um stack nos estágios iniciais, mas a principal coisa que você deve saber é que provavelmente vai acabar sem fichas caso jogue muito loose (sem precauções com tendendência a perder). Nos torneios on-line de buy-in baixo você chegará na zona de premiação ou muito próximo dela sempre que adotar uma postura tight, sem jogar muitos potes e explorando mãos fortes. Se, pelo contrário, você acabar entrando em muitos coin flips (disputas que dependem de muita sorte), fatalmente vai acabar perdendo essa oportunidade. Ainda que você chegue ao quarto ou quinto nível de blinds com o mesmo estoque de fichas do início do jogo, você ainda terá espaço suficiente para manter a estratégia até chegar na zona de premiação. Lembre-se que chegar na zona de premiação não é o mais importante e sim jogar certo, aumentando assim as suas chances de ser o último jogador a se levantar no final do torneio. |
|||||
|
|
|
|||||
|
Estou lendo um livro muito bom sobre estratégias: Kill Everyone. Eu recomendo a todos, estou traduzindo, quem quiser o que eu ja traduzi, é só deixar uma mensagem aqui.
|
|||||
|
|
|
|||||
|
|
|
|||||
|
Excelente post, Databol. Parabéns!
|
|||||
|
|
|
|||||
|
Excelente colocação. Tento seguir as seguintes:
1 - Ter paciência 2 - Ter muita paciência 3 - Jamais se precipitar e ignorar os malucos do All Inn, tendo mais paciência ainda. 4 - Administrar meu fundo de caixa e fazer apostas conscientes. 5 - Verificar características de todos meus oponentes. Tipo: audacioso, inconsequente, perigoso, aproveitador e tentar rotula-los da forma correta 6 - Aumentar a agressividade nas mesas finais não se esquecendo dos ítens 1 e 2 |
|||||
|
|
|
|||||
|
Alex, com certeza, o principal é muita PACIÊNCIA. rsrsrsrsr
|
|||||
|
|
|
|||||
|
Paciência, é o que eu menos tenho, mas estou aproveitando e lendo alguns artigos aqui.
Putz quantos lopes. rsrsrsrs |
|||||
|
|
|
|||||
|
Achei este post muito interessante!!!
Realmente ter uma estratégia é importantissimo nos torneios. Vale ressaltar que numa mão podem existir até três tipos de estratégia. A do FLOP, a do TURN e a do RIVER!!! Abraços e ótimos torneios... |
|||||
|
|
|
|||||
|
CasalRoyal,
Parece brincadeira. Lembro que iniciei este comentário de AA, e novamente, esta semana, perdi com par de Aces. Entretanto desta vez sofri até o river... 4 pagaram meu all in, ganhava até n turn, quando veio o SAFADO de um 10 no river e me tirou todas a s fichas. AA, to fora, prefiro KK, risos.... |
|||||
|
|
|
|||||
|
Olá! Eu gostaria de ter acesso a esse livro traduzido tbm!!
Obrigado... |
|||||
|
|